quinta-feira, 17 de abril de 2014

Resenha - A última Carta de Amor




A última Carta de Amor
Jojo Moyes – Resenha

Nunca escrevi nenhuma resenha sobre nenhum dos livros que já li até hoje. Mas esse sei lá , me despertou o interesse.

“A última Carta de Amor”  Conta a historia de Jennifer Stirling, que após um acidente de carro não lembra de muita coisa. Inclusive que tinha um romance extraconjugal com um Jornalista.
Jennifer é casada com Laurence Stirling,um empresário rico e famoso na Londres dos anos 60.
Quando ela sai do hospital e volta para sua casa, sente a estranheza de não pertence aquele mundo da alta sociedade Inglesa.

Numa tentativa de descobrir quem era e como era sua vida antes do acidente, Jennifer encontra cartas de amor escritas por um suposto amante que ela não tem a menor ideia de quem seja.
As cartas são românticas, carinhosas, acolhedoras e lhe mostravam que com o amante, ela tinha tudo o que não tinha com Laurence: Amor!

Confesso que em muitos momentos, morri de raiva de Jennifer. Laurence ao todo não era um marido ruim. Talvez lhe faltasse tato e coragem para lhe expressar os sentimentos por ela. Ela não a maltratara nem a abandonara mesmo após descobrir a infidelidade da esposa na ocasião do acidente.
Desesperada para descobrir a identidade do autor das cartas, Jennifer se atira num jogo ás cega que pouco depois será o “start” para seu grande pesadelo.

Laurence flagra Jennifer aos beijos com outro na festa de Natal de sua empresa e a partir desse dia o martírio de Jennifer começa. Após pensar que Antony (seu amante) morreu no mesmo acidente que a deixou desmemoriada, Jenny cai numa profunda tristeza. 

Após dar Luz a Esmé, sua única filha, parece que Jenny se acostumou com a vida ao lado de Laurence e se conformou com ideia que seu amante tinha morrido. Mas numa noite em uma festa da alta roda, ela tem umas de suas maiores surpresas. Antony, seu amante, que até aquele momento ela não lembrará do rosto, estava ali diante dela.

Um turbilhão de emoções tomou conta de Jennifer, ela tinha certeza de que ele tinha morrido, mas ele estava bem ali na frente dela! Que confuso! Após conversarem e colocarem tudo em pratos limpos e eles decidem tentar mais uma vez.

Mas, o destino mais uma vez faz mais uma das suas e os dois se separam novamente. Depois dessa nova separação eu tive vontade de rasgar todas as páginas do livro, mas o final me surpreendeu. 

Como o título sugere, uma ultima carta de amor aparece e anos depois o destinos desses dois amantes se encarrega de colocar tudo no lugar novamente!

2 comentários:

  1. Parece que o livro é cheio de reviravoltas e tem um bom enredo. Valeu a dica!
    Bj e fk c Deus.
    Nana
    http://procurandoamigosvirtuais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em vários momentos eu morri de ódio da Jennifer, mas depois passou. rsrsrsrs

      obrigada pela visita!
      bjos

      Excluir

Deixe o seu comentário! Se você tiver um blog, deixe seu endereço aqui também, vou adorar conhecer seu cantinho!

Postagem em destaque

[Post Especial] Para Nós, todo amor do mundo

Sem pretensões você chegou, pegou na minha mão, olhou nos meus olhos e ouviu tudo o que eu falava. E olha que eu falei muito! Aq...