sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Coluna nova chegando por aqui!

Oi meu amoreees, tudo bom!

Hoje é dia de estreia por aqui! Toda sexta feira agora teremos uma coluna especial para as noivinhas de plantão! Isso, isso! Uma coluna especial para casamentos e noivados. Com muitas dicas, idéias e inspirações

Para escrever eu convidei a Hellen Nunes do blog Toda Meiga. Vamos conhecer um pouquinho da Hellen? Na sequência vem o primeiro post dela feito com muito carinho!

Foto: Acervo pessoal da Hellen
" Olá meus amores. Meu nome é Hellen Nunes, sou nascida e criada na cidade de Guarulhos no estado de São Paulo, e tenho 15 aninhos, quase 16 hahaha. Eu sempre sonhei muito em ter um blog, mas nunca havia criado um, então um dia resolvi criar coragem e criei este cantinho na internet para compartilhar coisas que gosto e coisas interessantes que vejo por aí. Sou apaixonada por moda, maquiagem, fotografia e animais de estimação. O meu maior sonho é me tornar uma estilista e ter a minha própria marca de roupas, viajar o mundo todo e conhecer vários lugares diferentes e viver momentos maravilhosos."

Como escolher o vestido de noiva perfeito?


 

Um dos momentos mais marcantes e especiais antes do dia do casamento é a escolha do vestido de noiva.  Ele tem que estar perfeito, afinal é o dia do seu casamento, talvez um dos dias mais importantes da sua vida. Um vestido que faça você se olhar no espelho e se sentir uma princesa, que seja lindo e confortável afinal que noiva gostaria de ficar a cerimônia e festa inteira com o vestido incomodando né?
Mais importante do que decidir qual o tecido mais bonito, a noiva precisa decidir qual o modelo mais adequado para o seu tipo de corpo. A noiva precisa investir em uma peça que valorize a silhueta. Por isso separei algumas dicas básicas para ajudar na hora de encontrar o vestido perfeito para você.
O Primeiro passo.
Ouvi dizer que o momento ideal pra procurar o seu vestido é uns seis meses antes da data. Se for muito antes, com certeza você pode acabar enjoando do modelo, e se deixar pra olhar muito em cima da hora, as chances de não conseguir mandar fazer o vestido dos sonhos é alta. Com seis meses de antecedência, use a internet como aliada para pesquisar modelos de vestidos de noiva, é importante ter uma pasta de inspiração para vestidos, sapatos e arranjos de cabeça.
Na hora de ir ás lojas.
Mesmo que você encontre um vestido maravilhoso na primeira loja, recomendo que você visite outras antes de tomar a sua decisão final. Prove alguns modelos, veja opções diferentes. Não compre um vestido de noiva só porque a sua mãe, irmã ou amiga adoram, escolha um vestido que adore e que seja tão lindo quanto confortável.
Respeite o estilo do seu casamento.
Não faz sentido comprar um super vestido de baile, rodado, bordado, se seu casamento vai acontecer às 11 da manhã na praia. Não dá pra escolher o vestido sem antes ter os detalhes do casamento. Cerimônias em igrejas precisam de vestidos mais formais e cobertos. Noivas que vão se casar em casas de festas podem ousar mais no decote, as que vão casar durante o dia podem abrir mão do brilho.

O Seu tipo de corpo.
Não adianta nada encontrar o vestido lindo, perfeito e adequado para o seu casamento, se ele não favorece o seu tipo de corpo. Então descubra o modelo ideal para você. ( Em breve farei um post falando detalhadamente sobre isso).

Não faça nada por obrigação.
Na hora de tomar as decisões sobre o casamento, muitas vezes você vai se sentir pressionada. Pode ser a família, os padrinhos, ou o próprio noivo ou a vendedora chata da loja. É um momento em que a gente quer agradar a todos, mas eu acredito que o mais importante é agradar você mesma. Não escolha um vestido que você não ame, que você não se apaixone, só porque a sua mãe ama, ou você acredita que seu noivo vá gostar. Você tem que se sentir a mulher mais linda e maravilhosa no dia do seu casamento, então essa decisão será somente sua. 

Espero que tenham gostado da novidade e do primeiro post da Hellen.

Um beijoooo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário! Se você tiver um blog, deixe seu endereço aqui também, vou adorar conhecer seu cantinho!