terça-feira, 4 de novembro de 2014

#NovembroAzul2014


Bom dia meus amores, tudo bem?

Novembro chegou trazendo a campanha #NovembroAzul que segue a mesma linha do #OutubroRosa, porém as estrategias e campanhas de prevenção dessa vez são para os homens.

#NovembroAzul2014


Segundo dados do Ministério da Saúde, os homens brasileiros vivem em média 7 (Sete) anos a menos do que as mulheres.
Podemos apontar como causa disso a falta de regularidade que os homens têm de procurar orientação e/ou tratamento médico.
Doenças como Infarto Agudo do Miocárdio,  Acidente vascular cerebral e Doenças alcoólicas como cirrose e fribrose hepáticas e prancreatite aguda são mais comuns nos homens e grandes vilãs na qualidade e expectativa de vida das pessoas do sexo masculino.

Política Nacional de Atenção Integral à Saúde do Homem


O #NovembroAzul é uma campanha de conscientização realizada por diversas entidades no mês de novembro dirigida a sociedade e aos homens  sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de Próstata  e outras doenças masculinas. Em vários países, o Movember é mais do que uma simples campanha de conscientização. Há reuniões entre os homens com o cultivo de bigodes, no melhor ao estilo Mário Bros, símbolo da campanha, onde são debatidos, além do câncer de próstata, outras doenças como o câncer de testículos, depressão masculina, cultivo da saúde do homem, entre outros.
Ainda existe o tabu da visita ao Urologista e realizar o tão temido exame de toque, mas para os mais assustados, vale lembrar que existe o exame de PSA (Prostate Specific Antigen, em Inglês). O PSA é
uma glicoproteína produzida especificamente pelas células epiteliais da Próstata, e, em pequenas quantidades, por outras glândulas.
Esta glicoproteína, é aquela que se associa com o câncer de próstata. Não se encontra um aumento na produção da proteína com o estabelecimento do câncer, mas há uma saída maior da proteína para a corrente sangüínea através dos vasos e tecidos linfáticos que passam pela próstata.  
Provavelmente, antes do toque retal o médico vai solicitar o exame de sangue para avaliar os níveis do PSA.





Lembre-se que prevenção é sempre o melhor caminho. Um diagnóstico precoce pode ter excelentes Prognósticos.
Não deixe de alertar seu pai, tio, irmão, avô, amigo, namorado, noivo, marido, boy magya. Ajude-os a cuidar do bem mais precioso: A Saúde!

Um beijo meus amores e até o próximo post.



4 comentários:

  1. Oii princesa ❤ está marcada na tag! Dá uma passadinha lá no blog e dá uma olhadinha. E depois me conta quando responder Tá bem??

    http://todaameigaa.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi lindona! Se tudo der certo respondo ainda hoje!

      Beijos,

      Excluir
  2. Acho muito bacana esta campanha. Espero que os homens se animem para se cuidarem! :D

    Um beijo,

    Algumas Observações
    Nosso Clube do Livro
    Teoria, Prática e Aprendizado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prevenção é sempre o melhor caminho e essa campanha ajuda muitos homens nessa questão.

      Um beijo Fê!

      Excluir

Deixe o seu comentário! Se você tiver um blog, deixe seu endereço aqui também, vou adorar conhecer seu cantinho!