quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Economizando em 2015!


Sua meta de ano novo é economizar e juntar uma graninha? Bem vinda ao clube amiga!

O tempo esta voando e para realizar algumas coisas antes de 2016 (ano do tão esperado 30tão), preciso realmente economizar, e dar um gás no meu orçamento.
Lendo por ai, encontrei várias dicas de como economizar e até um projeto, o #enchendoocofrinho do Blog da Fabi Affonso, o Nem Tão Perua que já aderi e levei pro coração opa! Levei pro cofrinho kkkkkk.

Primeira foto da Tabelinha do #enchendoocofrinho no meu Instagram

Então eu separei as dicas aqui nesse post pra te ajudar também! Vem comigo!

  • Esqueça o cartão de Crédito: Amiga, se você não quer dividas novas, esqueça o bendito! Claro que algumas vezes, comprar parcelado é a única solução. Então que tal deixar o cartão em casa pra te ajudar a não cometer impulsos?
  • Quer saber, esqueça o de débito também:  Faz o seguinte: No inicio da semana faça um planejamento de quanto você vai precisar para passar aqueles dias, passe no banco e saque a quantia que você planejou. E depois? Depois guarde o cartão de débito também! Evita comprinhas que muitas vezes a gente acha que é besteira mas que no final fazem muita diferença!
  • Tá devendo? Negocie!: Gata, dever não é vergonha! Vergonha é não pagar! Tá devendo o banco, a financeira do cartão de crédito, a prestação do carro ou qualquer que seja o credor, negocie! A maioria das empresas disponibiliza um desconto (ainda que pequeno!) no valor total da divida quando o devedor mostra interesse em saldar a pendência.Faça um planejamento de quanto você pode pagar por mês dessa divida, e vá a luta. Se puder pagar a vista melhor ainda, o desconto costuma ser maior!
 
  • Você tem poupança? Que tal aumentar o deposito mensal do investimento?: Você costuma depositar R$100,00 na poupança por mês? No próximo mês experiente depositar R$110,00? Você pode me dizer, "ah não vai fazer diferença!", mas acredita em mim amiga, qualquer dinheirinho a mais faz diferença no final do mês (no final do ano então, nem fala!); 
  •   Anotar seus gastos e despesas: No inicio você pode achar isso até meio chato, mas depois consegue tirar proveito disso, já que com tudo anotado vai conseguir saber direitinho onde gastou e onde vai precisar economizar no próximo mês;

  • Tá juntando dinheiro pra uma meta especifica? Concentre-se nela !: "Como assim?" você vai me perguntar. Mas é simples! Vai viajar? Coloque uma foto bem linda do seu próximo destino em lugar que você sempre olhe. Seja como tela de fundo do computador, dentro da sua agenda. Vale tudo.E vale também para outras metas, use a criatividade.
  • Tenha em mente que se você quer, então você tem que correr atrás do seu objetivo: Vamos combinar né? Seria ótimo que quando a gente acordasse amanhã tivéssemos 1 milhão de reais na conta, mas a realidade é outra e a gente tem que ir atrás do nosso sonho! Não desiste! Se você não fizer por você, ninguém faz!

Então meus amores, essas são as minhas dicas pra controlar o orçamento e juntar um dinheirinho em 2015. Aqui deixo o link direto do #enchendoocofrinho do Blog da Fabi onde ela explica tudinho como funciona o projeto e dá algumas sugestões de valores também. Bacana, né?

E foi dada a larga, vamos economizar!

Um beijo, e até o próximo post!

4 comentários:

  1. Moni, 2015 será o ano!
    Espero que nós possamos cumprir as nossas metas e fazer deste ciclo algo que fique para a posteridade!
    Vamos ficar nos cobrando no whatsapp?!

    Um beijo e vamos que vamos!


    Algumas Observações
    Nosso Clube do Livro
    Teoria, Prática e Aprendizado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fê, vai ser o ano mesmo!

      Ano de sair da zona de conforto em várias áreas da vida.
      Vamos nos cobrar sim, assim uma ajuda a outra!

      Beijos.

      Excluir
  2. Vou seguir essas dicas também viu, comecei já esse mês!
    Quero encher meu cofrinho esse ano kkk
    Ótimas dicas!
    Bjs

    http://joycemakeup01.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos deixar o cofrinho bem gordinho esse ano Joyce!

      Beijos,

      Excluir

Deixe o seu comentário! Se você tiver um blog, deixe seu endereço aqui também, vou adorar conhecer seu cantinho!

Postagem em destaque

[Post Especial] Para Nós, todo amor do mundo

Sem pretensões você chegou, pegou na minha mão, olhou nos meus olhos e ouviu tudo o que eu falava. E olha que eu falei muito! Aq...