sexta-feira, 13 de março de 2015

#FicaaDica: Vamos conhecer Buenos Aires?

Oi genteee! Tudo bom?

Mais um destino incrível no nosso #FicaaDica de hoje: Buenos Aires! Quem já conhece ou é como eu louca pra conhecer a terra do tango?

Vem comigo nesse post que tem umas dicas bem bacanas!



 Buenos Aires  é a capital e maior cidade da Argentina, além de ser a segunda maior área metropolitana da América do Sul, depois da Grande São Paulo. Ela está localizada na costa ocidental do estuário do Rio da Prata, na costa sudeste do continente. Buenos Aires, que também inclui vários distritos da Província de Buenos Aires, constitui a terceira maior aglomeração urbana da América Latina, com uma população de cerca de 13 milhões de pessoas.
 
Buenos Aires é uma cidade que proporciona o destino completo, sendo perfeito para o turismo e para conhecer uma nova cultura muito próxima da nossa.
Conheça abaixo algumas dessas opções:

Jardim Japonês
  • Jardim Japonês: O belissimo jardim foi construído no Parque Três de Fevereiro, no bairro de Palermo no ano de 1967, na ocasião da visita à Argentina do então príncipe-herdeiro do Japão, o atual imperador Akihito. Embora seja um espaço público, a entrada ao jardim é paga, e tudo que é arrecadado com o valor da entrada  é destinado à manutenção do Complexo Cultural e Ambiental Jardim Japonês,administrado pela Fundação Cultural Argentino-Japonesa. Além de árvores e plantas, o jardim contém um prédio no qual funcionam um centro de atividades culturais, um restaurante, um viveiro (onde é possível comprar bonsais) e uma tenda de artigos variados.

    Casa Rosada

    • La Bombonera-Estádio Alberto J. Armando: É o estádio do Boca Juniors. Sua capacidade atual é para 49.000 pessoas. O campo segue as medidas mínimas permitidas pela FIFA (105m x 68m). O nome oficial homenageia o ex-presidente Alberto Jacinto Armando. Seu apelido deve-se à sua forma retangular como a de uma caixa de bombons dessa eu não sabia. É um roteiro bacana até pra quem não curte futebol.
     

     
    •  Obelisco: é um monumento histórico da cidade de Buenos Aires, Argentina. Foi erguido na Praça da República, no cruzamento das avenidas Corrientes e 9 de julho, em comemoração ao quarto centenário da fundação da cidade.Projetado pelo arquiteto Alberto Prebisch (um dos principais arquitetos do modernismo argentino e autor também do Teatro Gran Rex), a pedido do prefeito Mariano de Vedia e Mitre. O Monumento tem até um poema. Olha só:
    El Obelisco
    ¿Donde tenía la ciudad guardada
    esta espada de plata refulgente
    desenvainada repentinamente
    y a los cielos azules asestada?
    Ahora puede lanzarse la mirada
    harta de andar rastrera y penitente
    piedra arriba hacia el Sol omnipotente
    y descender espiritualizada.
    Rayo de luna o desgarrón de viento
    en símbolo cuajado y monumento
    índice, surtidor, llama, palmera.
    La estrella arriba y la centella abajo,
    que la idea, el ensueño y el trabajo
    giren a tus pies, devanedera.
    Então amores, o que vocês acharam? Vamos curtir essas belezinhas de perto?
    Espero que vocês tenham gostado da dica!
    Beijos e até a próxima,

2 comentários:

  1. Todos estes lugares que nos aguardem!

    Beijos

    www.algumasobservacoes.com www.minhasliterariedades.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário! Se você tiver um blog, deixe seu endereço aqui também, vou adorar conhecer seu cantinho!