sexta-feira, 17 de abril de 2015

Noivinhas: Chá de Cozinha e outras festinhas Pré Casamento

Oi meus amores, tudo bom?

Nossa coluna Noivinhas hoje vai trazer as origens do já tradicional Chá de Cozinha ou chá de panela e algumas outras festinhas pré casamento.
Vamos conferir?

  • Chá de Panela:
Reza a lenda, que o chá de panela surgiu há vários anos atrás, na época em que as mulheres precisavam de “dote” para conseguir um noivo (isso ainda é comum na índia).Seguindo o costume, quando a noiva e a familia não tinha recursos financeiros, os amigos e outros familiares se uniam para conseguir dinheiro e mercadorias para que a noiva pudesse ter a permissão para casamento.
E ai surgiu o “bridal shower” ou “banho de presentes”, como é conhecido nos Estados Unidos,dando a noiva o direito de se casar!

Bridal Shower | foto Web

Hoje o Chá de Panela, mantém a tradição dos presentes, e na maior parte dos casos, tornou-se uma comemoração apenas de mulheres, um momento da  noiva, suas madrinhas e melhores amigas, tipo uma despedida de solteira.
A organização do chá geralmente fica por conta as madrinhas e amigas. Além comidinhas e bebidas, o chá recebe uma decoração caprichada e quase sempre temática, seguindo a personalidade da noivinha além de muitas brincadeiras divertidas para que a noiva e convidadas possam se divirtam, e claro fazer a entrega dos presentinhos.

Inspiração para Decoração do Chá de Cozinha | foto Web


  • Chá Bar :
Uma festinha Pré casamento bem jovem, surgiu a poucos anos mas que já caiu no gosto dos casais de noivos. Em suma, se parece com o chá de cozinha, mas reúne a galera do noivo e da noiva, e assim inclui opções de presentes para o noivo também, como por exemplo itens para o bar,  para a churrasqueira, além de bebidas, charutos etc. Como envolve o casal, o tema é livre e ficando a critério dos noivos.


Inspiração para Decoração de Chá Bar | Foto Web
  • Chá de Lingerie:
Outra festinha Pré casamento que está ganhando espaço e é muito jovem é o chá de lingerie.Como o nome sugere os presentes para a noiva nessa comemoração são camisolas, short dolls, cintas-ligas, espartilhos e alguns objetos de sex shops A festinha, também pode ser chamada de despedida de solteira, é exclusiva para mulheres algumas noivas fazem o chá de lingerie apenas para amigas muito intimas, por ser uma festa mais apimentada por assim dizer, algumas noivas deixam algumas mulheres da família de fora pra não racharem a cara de vergonha rsrsrsrsrs  e deve sempre acontecerem locais discretos para que as convidadas fiquem bem à vontade. A imaginação e a criatividade rolam soltas e em alguns chás a presença de Strippers e GoGo Boys são garantidas. Uy que loucura!

Inspiração para Decoração do Chá de Lingerie | Foto Web
O dia que eu tiver um noivo e tiver prestes a casar, sei que nesse post aqui  eu disse que estava namorando, mas não tô mais #cry Mas é a vida, bola pra frente! vou querer fazer todas essas festinhas! Deve ser uma fase muito gostosa para a noiva curtir e não quero abrir mão disso.

E vocês, fariam ou já fizeram alguma?

Beijos e até a próxima,

5 comentários:

  1. aiii eu casei meio que de repente. Ai quando olho posts assim me dá vontade de fazer todas as festinhas mesmo depois de casada !! rs
    beijos

    www.vestidoetenis.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pry, faz um chá de casa nova mesmo que você não vá se mudar. Faz uma listinha básica, só mesmo pra reunir as amigas e ter o gostinho desse tipo de comemoração!

      Beijos,

      Excluir
  2. Chá bar é legal!
    Mas como falta o noivo, estou mais focada em como curtir a solteirice! uahahahahah

    Um beijo,

    Algumas Observações
    Minhas Literariedades
    Teoria, Prática e Aprendizado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos curtir os benefícios de ser solteira Fê!

      Beijos,

      Excluir
  3. Acho muito legal essas festas, mas antes do meu casamento não fiz nenhuma rsrs... Acho que hoje eu optaria pelo chá bar, é mais divertido ter os noivos curtindo juntos.
    Beijinhos

    Instagram | Fanpage

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário! Se você tiver um blog, deixe seu endereço aqui também, vou adorar conhecer seu cantinho!