quinta-feira, 2 de abril de 2015

Resenha: Se eu ficar

Olá meus amores, tudo bem?

Hoje eu trago a resenha do primeiro livro da autora Gayle Forman que eu leio.
Fui meio no "oba oba" do filme mas acabei gostando!

Vamos conhecer um pouco mais de "Se eu ficar"?









Sinopse:

Depois do acidente, ela ainda consegue ouvir a música. Ela vê o seu corpo sendo tirado dos destroços do carro de seus pais – mas não sente nada. Tudo o que ela pode fazer é assistir ao esforço dos médicos para salvar sua vida, enquanto seus amigos e parentes aguardam na sala de espera... e o seu amor luta para ficar perto dela. Pelas próximas 24 horas, Mia precisa compreender o que aconteceu antes do acidente – e também o que aconteceu depois. Ela sabe que precisa fazer a escolha mais difícil de todas.

Resenha:

Mia é uma jovem violoncelista e tem o modelo de  família perfeita. A mãe, uma ex hippie que agora faz o tipo mãezona, seu pai tinha uma banda de rock e agora é professor, e ama o que faz.
E Teddy, o irmão caçula fofo. Mia é um peixinho foda d'água, já que toda sua família ama rock e ela é apaixonada por música clássica.
Ainda temos Adam, o namorado rockeiro e bonitão, que tem uma banda famosa na região e Kim , a melhor amiga de Mia.  



Em um dia de neve, quando todos são dispensados de suas funções e trabalhos, Mia e sua família vão visitar os parentes que moram em outra cidade. é ai que ocorre o acidente. Quando Mia acorda, no meio da tempestade de neve  ela não entende o que aconteceu até ver seu próprio corpo caído na beira da estrada sendo socorrido pelos paramédicos.

 Para entender melhor o que está acontecendo Mia segue a ambulância até chegar ao hospital, local onde toda a história se desenrola.. Enquanto seu corpo físico está em coma entre a vida e a morte, sua alma fica vagando pelo hospital, vendo tudo o que acontece com a chegada de seus parentes e amigos. E é durante esse tempo "vagando" pelo hospital que Mia descobre que sua família não existe mais.

  A cada novo diagnóstico médico, Mia ainda não consegue se decidir se vai ao encontro da família ou se fica. Durante esse impasse ela vai relembrando sua vida, como era a vida com sua familia, como conheceu o namorado e os altos e baixos do namoro, seu amor pela música e como estava tão próxima de seus objetivos.


Apesar de achar que em alguns momentos Mia foi a rainha do "mimimi" eu até gostei do enredo do livro. Logo eu venho com a resenha de "Para onde ela foi".

Beijos e até a próxima,


 

4 comentários:

  1. Ai que lindo! Sou louca pra ler! =)

    Bjo
    http://blogandocomadeni.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confesso que gostei mais de "Se eu ficar" do que da continuação.
      É uma história bonita, vale a leitura!

      Bjos

      Excluir
  2. A história do livro parece ser linda!!! Hoje eu vinho te contar que respondi a tag selinho em forma de vídeo e espero muito que goste. https://www.youtube.com/watch?v=H7Bf69JCwE4

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pry, assisti o vídeo ontem! <3 Obrigada pelo carinho de sempre!

      Beijos

      Excluir

Deixe o seu comentário! Se você tiver um blog, deixe seu endereço aqui também, vou adorar conhecer seu cantinho!

Postagem em destaque

[Post Especial] Para Nós, todo amor do mundo

Sem pretensões você chegou, pegou na minha mão, olhou nos meus olhos e ouviu tudo o que eu falava. E olha que eu falei muito! Aq...