quinta-feira, 14 de maio de 2015

Resenha: Uma Longa Jornada

Oi meus amores, tudo bem?

De volta a ativa depois de uma semana nocauteada pela amigdalite.
Como de costume, 5º feira é dia de resenha literária e hoje eu trago pra vocês mais um livro do Sparks.
Mais um livro que ganhou adaptação para os cinemas.

Vamos conhecer "Uma Longa Jornada" ?









Sinopse: 

Aos 91 anos, com problemas de saúde e sozinho no mundo, Ira Levinson sofre um terrível acidente de carro. Enquanto luta para se manter consciente, a imagem de Ruth, sua amada esposa que morreu há nove anos, surge diante dele.

Mesmo sabendo que é impossível que ela esteja ali, Ira se agarra a isso e relembra diversos momentos de sua longa vida em comum: o dia em que se conheceram, o casamento, o amor dela pela arte, os dias sombrios da Segunda Guerra Mundial e seus efeitos sobre eles e suas famílias.

Perto dali, Sophia Danko, uma jovem estudante de história da arte, acompanha a melhor amiga a um rodeio. Lá, é assediada pelo ex-namorado e acaba sendo salva por Luke Collins, o caubói que acabou de vencer a competição.

Ele e Sophia começam a conversar e logo percebem como é fácil estarem juntos. Luke é completamente diferente dos rapazes privilegiados da faculdade.
Ele não mede esforços para ajudar a mãe e salvar a fazenda da família. Aos poucos, Sophia começa a descobrir um novo mundo e percebe que Luke talvez tenha o poder de reescrever o futuro que ela havia planejado. Isso se o terrível segredo que ele guarda não puser tudo a perder.

Resenha:

Duas histórias de amor caminham em paralelo no livro. Ira e Ruth, Luke e Sophia. Dois casais que não se conhecem, e nem viveram suas historias na mesma época, mas que acabam se conectam por obra do acaso. Ira Levinson é um velhinho de 91 anos que sofre um grave acidente de carro.E enquanto sente que a vida está por um fio, Ruth, sua esposa falecida aparece e o diálogo - mesmo que improvável.- com ela é o que dá forças para Ira aguentar um pouco mais.
 
Nesse dialogo com sua amada, Ira relembra todo seu passado e nos conta a linda e emocionante historia de vida e do eterno romance com Ruth.Ira relembra como conheceu Ruth, a dura separação no período da Segunda Guerra, seu problema de saúde que lhe deixou estéril.
 
Paralelo ao cenário trágico em que Ira se encontra, temos Sophia. Ela é uma jovem estudante de História da Arte e que em mora no alojamento da Universidade. Sophia é inteligente, batalhadora e sonha com uma carreira e futuro brilhantes. Luke  maravilhoso Collins, é um caubói lindo da vida toda, que cruza o caminho de Sophia de um jeito um pouco diferente. Luke e Sophia se conhecem em um rodeio. Mas não como platéia e caubói. Luke acaba salvando Sophia das investidas insistentes e chatas  de seu ex namorado vacilão.Depois de iniciarem uma agradável conversa, os dois percebem que apesar de fazerem parte de mundos de diferentes, de alguma forma eles são parecidos.

 
Apesar do que muitos dizem por ai, "Os livros do Sparks são todos iguais. Um amor lindo, mas impossível, alguém com câncer e sempre morre alguém.". A formula é meio "mais do mesmo" mas ele consegue sempre, pelo menos pra mim, passar algo diferente e realmente tocante nos livros dele. 
Adoro a maneira como ele aborda os sentimentos em seus livros. 
Ao final de cada título, sempre temos alguma lição de esperança, amor e motivação. 

Já que lá no inicio do post eu disse que o livro ganhou uma adaptação para os cinemas, deixo o trailer oficial pra vocês.

Aperte o Play, confira e se emocione!

 
Um beijo meus amores, e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário! Se você tiver um blog, deixe seu endereço aqui também, vou adorar conhecer seu cantinho!

Postagem em destaque

[Post Especial] Para Nós, todo amor do mundo

Sem pretensões você chegou, pegou na minha mão, olhou nos meus olhos e ouviu tudo o que eu falava. E olha que eu falei muito! Aq...