sábado, 28 de novembro de 2015

Post Atrasaaaadooooo: Minhas Férias 2015- Primeira Parte - Buenos Aires


Meus amores, tudo bem?

E quatro meses depois eu tomei coragem para escrever e vim falar sobre as minhas férias 2015!
Pra quem me acompanha no instagram e no Facebook pode acompanhar durante 2 semanas no mês de Julho minhas aventuras em terras Portenhas e Paulistas.
Pois então, deixei tudo de lado e fui me aventurar em outro País com a minha queridona Fê Rodrigues do Algumas Observações.

Tudo começou com uzomi, ou Backstreet Boys para as mais formais. Como contei nesse post aqui, as datas dos shows dos meninos no Brasil foram confirmadas em Fevereiro e eu como já estava para marcar as férias do trabalho, resolvi que iria tira-las em Junho, mês dos shows para poder curtir com calma.
Mas meus planos de ferias em Junho não deram certo e tive que marcar para o mês seguinte, Julho.

Numa das inúmeras conversas por whatsapp com a Fê, ela teve a brilhante idéia: "Poderíamos fazer alguma coisa em julho.". E daí nasceu a operação #DontCryForMeArgentina.
Do momento em que resolvemos que viajaríamos juntas até reservamos o hotel foi tudo muito rápido, lembrando que nesse meio tempo teve a compra de ingressos para os Backstreet Boys e a enxurrada de shows extras. 
Na empolgação de curtir férias, não tinha nem pensado que pela primeira vez em quase 29 anos eu passaria tanto tempo longe de casa e sozinha.
Mas tudo era festa, e dia 13 de Julho parti para o aeroporto internacional de Guarulhos para encontrar a Fê, - sim ela mora em SP e eu no RJ- meu voo Rio-SP estava marcado bem cedinho, já que por volta das 11hrs nos estaríamos embarcando para Buenos Aires.

Eu juro que mesmo estando de malas prontas, no aeroporto e com tudo pronto para embarcar a "ficha" não tinha caído ainda. hahahahahahahhahah

Aquela foto Clássica da janelinha do avião durante o voo RJ-SP

Depois de um voo tenso, com direito a turbulência e chuva desde o Rio Grande do Sul até o Uruguai, pousamos no Aeroporto Internacional e Ezeiza, que alias é belíssimo!
Ainda no Aeroporto percebemos que a cidade respirava cultura, a música ambiente que tocava era um tango- Toca tango em TODOS os lugares!
Como a Fê contou nos posts dela sobre a nossa viagem, nós preferimos contratar o serviço de translado. Saímos do Brasil com péssimas referências sobre os taxistas argentinos, preferimos não arriscar.
Tudo correu muitíssimo bem durante nosso deslocamento até o hotel, e assim que chegamos lá já saímos para começar a explorar o local.
Muita gente me perguntava como iria suportar o frio da capital argentina visto que aqui no Rio inverno quase não existe para gente.
Então, levei o suficiente e sai daqui com a ideia de que se passasse frio, compraria roupas por lá. Mas a cidade é muito bem estruturada, todos os estabelecimentos (bares, restaurantes, lojas, hotéis...) tem sistema de calefação, ou seja frio mesmo só enquanto você anda na rua. Graças a Deus não pegamos nenhum dia de chuva, ou tempo nublado. Foram 8 dias ensolarados e de ventinhos gelados  hahahahhaahhahahahhahahaha


Todos os dias tínhamos esse céu lindo! Jardín Japonés 
Quando ainda estávamos no Brasil, fizemos um roteiro com os passeios que faríamos durante os dias lá em Buenos Aires, mass a cada dia que acordávamos, mudávamos o roteiro. E a gente nem se arrepende disso. u.u 
O que muita gente perguntava foi sobre os famosos alfajores. Cara, a gente até ficava indignada, porque tipo, ninguém perguntava como tinha sido o voo nem nada, nego queria saber se a gente tinha comido alfajor.
Experimentamos desde o mais simples que vendia nos supermercados até o famoso Havanna, que na minha opnião nem é lá essas coisas, o melhor mesmo foi o Milka de Oreo #delicia


 Milka torta de Oreo, sabor vainilla y dulce de leche con cobertura de chocolate con leche

Outra coisa também que todos perguntavam era sobre o Zoologico...Então, existem 03 zoologicos lá: O zoo de Lujan, de Palermo e o Temakén. Nem eu e nem a Fê tinhamos tanta vontade assim de visitar Lujan, então no dia em que saímos para conhecer Palermo, logo na saída do metrô a gente deu de cara com o zoo. Naquela de "a vamos lá ver" a gente entrou e só saimos algumas horas depois. hahahahahahahahahaha Tem cada bichinho tão lindo, desde um pavão exuberante que anda livremente pelo zoo até focas e pinguins. Ficamos apaixonadas pelo zoo.
Tem suricates! <3

Cobras, Ursos e vaquinha. Uma infinidade de bichinhos no Zoo de Palermo.
Como eu disse lá no inicio do post, Buenos Aires respira cultura, e toca tango em todos os lugares, claro que a gente foi no famoso show de Tango n igualmente famoso Café Tortoni
Gente, é lindo demais! O show é cuidadosamente bem preparado, os bailarinos e cantores (sim,eles cantam ao vivo!) são mega talentosos. Dá gosto de assistir!


Gran Café Tortoni
Tenho muito mais outras coisas para contar de Buenos Aires, mas o post vai ficar imenso, mas não poderia deixar de contar que conheci pessoas muito legais por lá. Brasileiros, por sinal.
Na verdade,conheci o Dan e a Naty ainda aqui no Brasil, pelo instagram do Buenos Bares BA quando resolvi pedir o Guia Para Iniciantes que eles têm.
Depois que recebemos o guia, e algumas trocas de email nós marcamos um encontrinho com eles e olha foi tudo!
Rolou até Backstreet Boys ao vivo no meio da madrugada nas ruas de Palermo hahahahahahahahah.Mano, só a gente!

Muito Amor por vocês <3

Aqui a prova do "crime"


Gente, ainda faltou falar de Puerto Madero, Caminito, Casa Rosada, Jardin Japonés e outros mas o post ia fica muito grandeeeee vou ficando por aqui e no próximo sábado eu trago a 2º etapa das férias!

Um beijo, fiquem com Deus e Até o próximo.

9 comentários:

  1. Que legal!!!! Eu tambem amo viajar aprendemos muito e s culturas são diferentes. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dourada, foi maravilhoso!

      Obrigada pela visita.

      Excluir
  2. Que Arraso. Meu sonho é viajar por todo mundo haushaushua. A América Latina é Tao encantadora quanto Europa e U.S, lugares lindos esses e parece que não tem tanta diferença que o BR(na questão de receptividade) quase em casa rs. Muito bacana, que venham mais viagens para vc rsrs. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me senti em casa mesmo, apesar de não falar espanhol. Fui muito bem tratada pelos Argentinos, foram sempre muito atenciosos e educados.
      Quero voltar logoooo! rsrsrsrsrs

      Obrigada pela visita flor!
      Beijos

      Excluir
  3. Ai que saudade gigante. Chega doi! Saudades de estar com vc, dos lugares, da Naty e do Dan (e do Caio tbm), saudades da comida, do trem pra Tigre (San Isidro, La Lucila), saudade das caminhadas e das árvores. Pelamordedeus, vamos voltar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. #Choremos e #Voltemos tão logo a grana deixe!
      Nosso Karaokê na casa do Dan nos espera!

      beijos

      Excluir
  4. Que delícia Moni!!! Sou louca para conhecer Bueno Aires!! beijoss

    www.vestidoetenis.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pry, você vai amar!
      É simplesmente maravilhoso, vale muito a pena.

      Beijos

      Excluir
    2. Pry, você vai amar!
      É simplesmente maravilhoso, vale muito a pena.

      Beijos

      Excluir

Deixe o seu comentário! Se você tiver um blog, deixe seu endereço aqui também, vou adorar conhecer seu cantinho!

Postagem em destaque

[Post Especial] Para Nós, todo amor do mundo

Sem pretensões você chegou, pegou na minha mão, olhou nos meus olhos e ouviu tudo o que eu falava. E olha que eu falei muito! Aq...