sábado, 3 de setembro de 2016

Entrevista com Monique e Fábio do Ig Casalmedfit


Hoje, meus convidados para o bate papo são os estudantes Monique e Fábio, donos o Ig fitness Casalmedfit.
Vamos conhecer mais um pouquinho deles?
Confira abaixo uma entrevista exclusiva com o casal!

 

A.B – Vocês são estudantes de Medicina, um curso que exige muita dedicação em todos os
sentido. Como é administrar a correria da faculdade, treinos e dieta?

A medicina exige sim muita dedicação, principalmente porque o curso é integral (passamos de 8 as 17h estudando ou atendendo) e além disso temos que fazer uma série de plantões para completar a grade curricular... Não é fácil mesmo! Mas afinal de contas, uma vida regradinha com dieta e exercício físico 5x na semana não é fácil para ninguém, não é mesmo? Quanto à dieta, acompanhamos com uma nutri de 2 em 2 meses, não só para ver nossa evolução, mas para sempre estar adaptando a dieta aos nossos horários (que variam a cada período) e às nossas preferências (às vezes dá uma enjoada de comer sempre a mesma coisa no mesmo horário e isso pode nos desmotivar!). Nós ainda temos a sorte de ter a minha mãe [Monique] também empenhada em uma alimentação saudável, fazendo muito legume e verdura, mas como toda família, sempre rola de pedir uma pizza em uma sexta à noite, e aí que o bicho pega e temos que nos ajudar! Haha Quanto ao treino, fazemos nossa série com uma grande amiga formada em educação física e hoje temos a maior sorte do mundo de tê-la como companheira de turma na Medicina, o que facilita pois estamos sempre juntos e com os horários apertadinhos iguais. Tentamos encaixar tudo de acordo com os horários da faculdade e de estudos, mas damos muita prioridade ao treino porque nos faz muito bem, é aquilo que nos desestressa e nos ajuda até a estudar melhor. Enfim, é muito difícil, mas tentamos sempre motivador um ao outro para que não se torne um “impossível”.
A.B- Monique, vi uma foto sua da evolução do #desafionapegadabruta e a sua barriga está bem sequinha. Esse era seu objetivo, ou quer secar mais um pouquinho?Secar e ganhar músculo sempre foram os meus objetivos. Hoje eu estou longe de estar satisfeita (até porque tivemos férias recentemente e demos umas escorregas), mas também não me cobro de conseguir resultados rápidos e a todo custo não! Coloquei uma meta para mim, de alcançar um bf de 16% até a minha festa de formatura e, aos poucos espero chegar lá, sem atropelar as obrigações que a Medicina exige da gente, mas também sem esquecer o maior objetivo que seria uma vida mais saudável, aprendendo a se reeducar na alimentação. Tenho muuuita dificuldade em secar, mas nem tanto em ganhar músculo, o que faz com que eu sempre esteja querendo secar mais para aparecer mais meus ganhos (complicada neh? Haha). Atualmente (troquei minha dieta dia 29/07!), estou fazendo uma dieta low carb para ajudar a perder as escorregadas das férias em SP e chegar ao máximo próximo dos 16% para engrenar em uma dieta para hipertrofia, mas com calma porque ainda falta um ano e meio para nos formarmos. Obrigada pela barriga sequinha!! Fico muito feliz em ouvir e me motiva muito mais a seguir no foco! Espero que todos juntos consigamos nos motivar e esse é o maior objetivo do nosso instagram.

A.B - Fábio, sua evolução é motivadora. Qual foi o start para a mudança?
Eu não estava satisfeito com uma barriga daquelas, rs. Além de não me sentir bem comigo mesmo eu pensava em que tipo de médico eu queria ser. Um que simplesmente manda um paciente emagrecer, mas não consegue olhar os seus próprios 116 quilos. Que moral eu teria pra pedir pra alguém mudar o estilo de vida? Entao dei um primeiro passo, fui  a nutricionista, comecei a ir pra academia (antes eu só pagava), me organizei, fiz metas, treinos e comecei minha reeducação alimentar. Com isso comecei, aos poucos, a evoluir.  Depois que eu comecei a emagrecer tudo melhorou. Comecei a melhorar a minha performance em tudo, desde atividades comuns ao rendimento nos estudos. E conforme o tempo vai passando, você acaba se reeducando e tudo começa a ficar mais natural. Até um refluxo que eu tinha, que me incomodava muito, sumiu junto com minha barriga. Eu até tentei fazer uma dieta por conta própria antes, mas não deu muito certo não (emagrecia um pouco e engordava tudo de novo, além de agora ver que eu fazia tudo errado). Mesmo sabendo um pouco sobre nutrição, emagrecer e se alimentar bem são assuntos complexos que necessitam de um profissional (por isso que existe uma faculdade sobre isso, né! Rs). Por isso, acho fundamental um aconselhamento de uma nutricionista.

A.B – Uma das minhas maiores dificuldades é a vontade de comer doce, alguma dica pra
driblar isso? Por favoooor! hahahahahaha

Também somos muito formiguinhas, mas tentamos respeitar a dieta ao máximo quanto a isso, já que estamos com uma dieta bem low carb. Usamos de tática tomar  café após os almoços de final de semana, eu [Monique] coloco stevia e açúcar de coco, que tem um índice glicêmico baixíssimo e adoça muito bem, e o Fabio consegue tomar sem nada (invejo muito porque não me desce nem um golinho!). Além disso, quando a vontade bate muito forte, pesquisamos alguns doces fits com whey, ou fazemos nossas opções de bolinho com uma caudinha caprichada em cacau em pó. Frutas também adiantam bastante, mas no meu caso agora só estou podendo comer morango e kiwi, que são bem sem carbo, mas o Fabio tem a sorte de poder comer banana! Como ninguém é de ferro, quando furamos a dieta, furamos com doce (a paixão predomina sobre os salgados!), mas tentamos comer menos possível, a exemplo de, se formos comer sorvete (nosso doce preferido), pedimos um copinho pequeno, e assim vamos tentando manejar para passar menos vontade possível e não jacar demais.
A.B – E “dia do lixo” pode?  Olha, com a gente não pode não! Nossa nutri não vai por essa vertente de permitir dia do lixo, pelo menos para nós 2 que ainda temos como objetivo secar (talvez na fase de crescimento ela permita, mas não sei dizer agora). O que ela nos indica é, se vamos sair para um aniversário, por exemplo, não vamos jacar o dia inteiro porque estará tudo perdido à noite haha o certo, para nós, é ir ao aniversário, tentar se controlar comendo menos possível, mas durante todo as refeições anteriores e posteriores desse dia respeitar, nunca pulando ou compensando carbo, respeitar para valer.

A.B – Vocês pensam em participar de alguma competição do mundo fitness?
Não, a nossa praia é mais ser “só” saudáveis mesmo e aprender desde estudantes a lidar com o pouco tempo que teremos (e já temos!) para fazer exercícios físicos e uma comida mais natural. Claro que se, por estarmos com um shape legal para o futuro, se nos convidarem para algum tipo de atividade no mundo fitness, aceitaremos haha mas acho difícil ser uma competição já que não nos dedicamos à esse ponto e com esse intuito, então vai ser muito difícil chegarmos a um nível satisfatório para competição.  

A.B- Quais os planos e metas para o futuro?
Os nossos planos são muito baseados na junção estudo + saúde. Quanto ao estudo, eu [Monique] pretendo ser Otorrino e o Fabio pretende ser cirurgião plástico. Nossa prova de residência vai começar em novembro de 2017, então desde já estamos nos preparando e estudando juntos. Acho que todo mundo tem essa sensação de que estudar dá fome neh!? Quando ficamos muito tempo focados, sentados estudando, sempre vem aquela vontade de jacar, comer doce, então a gente tenta se ajudar e buscar aquelas saídas de doces fits. Quanto à saúde e ao corpo, eu gostaria de alcançar uns 16% de bf e ganhar um pouquinho mais de músculo, principalmente até o nosso Baile de Formatura, que será em janeiro de 2018, mas continuar mantendo quando residente. O Fabio quer chegar à 8% e também ganhar massa, mas o principal para nós será não perder o foco na saúde nunca! Existe uma tendência das pessoas deixarem de lado a dieta e os treinos quando muito atarefadas e aí que gostaríamos de nos diferenciar, o nosso objetivo sempre vai ser o equilíbrio!



O que acharam amores? Um super incentivo, né?
Vamos no foco pois o tempo "ruge" e a Sapucaí  é grande!

Beijos e até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário! Se você tiver um blog, deixe seu endereço aqui também, vou adorar conhecer seu cantinho!

Postagem em destaque

[Post Especial] Para Nós, todo amor do mundo

Sem pretensões você chegou, pegou na minha mão, olhou nos meus olhos e ouviu tudo o que eu falava. E olha que eu falei muito! Aq...